segunda-feira, 4 de abril de 2011

FRENTE PARLAMENTAR

Estivemos presentes na Câmara Federal, em Brasília, para participar da reabertura da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Quilombolas apoiando sua reabertura e incentivando, como ativistas do Movimento Negro, a sua importância.
Também estivemos presentes com as lideranças de Brasilia que estão articulando a criação Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Tradicionais de Terreiro, por iniciativa da Dep.  Federal de Brasilia Érika Kokai (PT), dentre outros Deputados Federais, como por exemplo o Dep. Federal Edson Santos (PT), do Rio de Janeiro. 
Essa Frente encontra-se em processo de levantamento das assinaturas para atingir o número exigido para sua criação, faltando atualmente mais de 40%. Esse fato, pode causar certa demora na concretização do objetivo, pois será  necessário solicitar o apoio aos deputados que não são simpatizantes à nossa religiosidade, como a bancada evangélica, dentre outras.
A importância da criação dessa frente é fundamental para todos os Terreiros do Brasil. Ela será o canal de interlocução entre as ações  que acontecem dentro dos Terreiros, como os projetos sociais assim como os casos de intolerância religiosa, ao poder público. Muitas vezes, as Comunidades de Terreiros funcinam como quilombos urbanos, uma vez que estão junto do bolsões de miséria, servindo como braço auxiliador às comunidades localizadas em seu entorno.
Essa Frente Parlamentar é vital, pioneira e inédita. Nunca na história das Religiões Afrobrasileiras houve o interesse, oportunidade ou a iniciativa para esse tipo de ação e é por isso que temos que lutar todos juntos para conquistar o restante das assinaturas que faltam.
Estamos juntos com todos os representantes religiosos de Brasília que, de mãos dadas conosco, estão empenhados nessa luta.

Frente Parlamentar - Mãe Flávia e Pai Oju  Obá

Frente Parlamentar - Ministra Luiza Bairros da Seppir

Frente Parlamentar - Mãe Patrícia de Osun

Nenhum comentário:

Postar um comentário