quarta-feira, 11 de maio de 2011

SÉRIE "SAGRADO" TV GLOBO



A exibição da série "Sagrado" exibida pela TV Globo e Canal Futura demonstra o quanto a temática da liberdade religiosa vem ganhando espaço no cenário publico e midiático e ainda com destacada importância por ser uma emissora de TV que detém um dos maiores índices de audiência do País. Esse programa existe há 3 anos e conquista cada vez mais visibilidade. 

O programa é composto por falas de diversos religiosos sendo transmitido nos intervalos comerciais diurnos e aos Domingo pela manhã. 

Isso provoca no público dessa emissora a oportunidade de conhecer um pouco mais das diferentes religiões, porque as vezes a pessoa por si própria não vai procurar conhecer qual é a visão de algumas religiões sobre determinado assunto. 

No momento em que a Globo toma essa iniciativa, de abrir esse espaço plural, está sendo promovida a igualdade de oportunidades. É o que a TV Brasil vem tentando fazer: dar pluralidade as diferentes tradições religiosas. Nós sabemos que existem canais de televisão que são negociadas através das bancadas evangélicas dentro do Congresso Federal e no Senado e não dão oportunidade para que as outras tradições possam participar, como já falamos outras vezes. 

Existem várias Mães e Pais espirituais que têm muito a contribuir com conhecimento, cultura e tradição, e poderiam estar nas telas da TV, mais isto não ocorre por ser muito caro manter um programa na ar. A Globo vem preparando uma nova temporada, com novos religiosos e novos assuntos sendo abordados. Eles estão provocando polêmicas para serem transmitidas e é exatamente isso que o publico quer ouvir: diferentes opiniões sobre diferentes assuntos. 

É uma oportunidade ímpar para cerca das dez tradições religiosas que integram os novos quadros do programa. Enquanto religiosos, nós somos propagadores e operários da paz para a construção de um bem maior na humanidade e a função que um Sacerdote tem na vida de todos aqueles que integram a comunidade a qual ele dirige é muito importante e ética. 

Alcançar o povo brasileiro mostrando um pouco da pluralidade cultural e religiosa existente no País é algo muito positivo para o debate sobre a liberdade religiosa. O Quadro Tô legal está de olho e parabeniza a Rede Globo e o Canal futura com está  iniciativa. 

Estamos de Olho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário