quinta-feira, 7 de abril de 2011

DECLARAÇÕES DO DEP. FED. JAIR BOLSONARO À PRETA GIL NO PROGRAMA CQC




Semana passada, o Dep. Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), foi entrevistado pela cantora Preta Gil, no Programa CQC. Suas declarações racistas e homofóbicas trazem como reflexão à sociedade brasileira o quanto a ala conservadora da elite de direita, que esteve a frente do poder durante quase toda a história desse país, ainda se faz presente e se manifesta de maneira conservadora, autoritária e pública.
Deputados como Jair Bolsonaro, que defendem que as torturas sofridas por aqueles que discordavam do sistema, ou seja, crimes praticados durante a ditadura, não passaram de ações enérgicas do governo e que, condenam a promoção dos Direitos Humanos, devem ser combatidas. O mais triste ao pensar nessa situação é que trata-se de um deputado eleito com mais de 100.000 votos, significa que existem muitas pessoas que pensam como ele e creditam a sua confiança, através do voto, nesse tipo de parlamentar.
 
O cargo de deputado federal é um cargo público e não pode ser mais concedido a esse tipo de pessoa que utiliza-se do equipamento público para ter pronunciamentos de cunho racista e homofóbico e, portanto, criminosos.
A construção da democracia brasileira, pautada sobretudo na bandeira dos Direitos Humanos, que respeita a pluralidade cultural e a diversidade presente nesse país, deve ser erguida e construída com todo empenho e participação da sociedade brasileira.
Temos que estar atentos nas próximas eleições, pois é através do nosso voto que vamos impedir que figuras deste tipo retornem ao cenário público. É renovando nossos parlamentares que iremos permitir que novos quadros políticos apareçam e tenham vozes que trazem na bagagem a sede de transformação para consolidação da verdadeira democracia brasileira!

Um comentário:

  1. é a impunidade do togado e e do representante político - na República das Bananas.

    ResponderExcluir